16 março 2015

10 curiosidades sobre o Google

1) De 16% a 20% das das pesquisas realizadas todo os dias, são novidade e nunca tinham sido feitas antes.

2) Em 2013, por causa de um blackout, todos os serviços do Google ficaram fora do ar por cinco minutos.

3) Em 2009, e a empresa Google alugou 200 cabras de uma companhia para ajudar a cortar a grama do campus da empresa. As alternativas seriam agentes químicos ou cortadores de grama que consumiriam muito combustível. O bando era controlado pela border collie Jen e, ao mesmo tempo, deixava também o gramado cheio de fertilizantes naturais.

4) Se um empregado do Google morre, seu cônjuge recebe metade de seu salário por 10 anos.

5) O primeiro equipamento de armazenamento da empresa consistia em dez unidades de disco de 4 GB, que erá tecnologia de ponta na época, dispostas em um grande e colorido bloco de LEGO. O gabinete foi montado assim por ser facilmente expansível, desmontável e, acima de tudo, barato.

6) Em média, uma busca do Google viaja mais de 2,4 mil km pela rede para levar a resposta ao usuário.

7) O índice de busca do Google tem mais de 100 milhões de gigabytes. Para armazenar todos estes dados em DVDs, seriam necessários 25 milhões de unidades.

8) Quando a primeira página do motor de buscar do Google foi lançada na década passada, ela possuía dois campos de busca. Um dos campos era para pesquisas internas dentro da rede de Standford e outra para o resto da internet.

9) O Google está buscando a resposta para a imortalidade, Em 2013 a companhia anunciou a aquisição da Calico, uma empresa quem tem como foco a pesquisa nos genes do envelhecimento. É claro que o objetivo inicial é "apenas" entender melhor esse processo e prolongar um pouco mais o tempo de vida. Porém, o objetivo final é realmente a imortalidade.

10) O primeiro doodle do Google surgiu em 1998, ano de fundação da empresa, quando os fundadores Larry Page e Sergey Brin foram ao deserto de Nevada para o festival Burning Man. O logotipo no site foi modificado para indicar a presença da equipe no evento.