14 março 2013

Como não curtir The Walking Dead




















The Walking Dead é inspirada na HQ de mesmo nome, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003 e já foram publicadas mais de 100 números até o momento. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.


No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes, um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori Grimes, e seu filho. Ele se junta a Shane, seu ex-parceiro na polícia, Andrea, uma das duas irmãs que escapou da praga, Glenn, um varredor de ruas experiente,entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.



É ótimo um seriado para quem gosta de terror ou ação, perfeito pra quem gosta de ambos. Sua audiência está acima do esperado para um gênero de público mais específico. A primeira temporada apresentou uma movimentação maior e cenários mais diversificados, já a segunda temporada perdeu grande parte de sua movimentação e restringiu sua maior parte a uma única localização física. As suas temporadas mais curtas que o padrão permitiram um seriado mais focado e sem episódios dispensáveis. Por esses motivos, a série se torna única  e bem interessante pra se acompanhar.