12 março 2015

17 Fatos sobre o corpo humano que você não sabia

1. Temos cerca de 70.000 pensamentos por dia. Seu cérebro é uma rede de 100 bilhões de neurônios, a mesma quantidade de estrelas na Via Láctea. Cada neurônio tem até 10.000 conexões, ou sinapses. Seu cérebro também é exigente, ele toma conta de 20% do oxigênio em seu corpo e 20% de seu sangue.

2. Os nossos olhos são tão sensíveis que se a Terra fosse plana, nós poderíamos ver um navio a cerca de 48 km de distância.

3. O seu coração é uma bomba super potente, esta pequena máquina é incansável! Bombeia cerca de 1.900 litros de sangue por dia. Quando você completar 70 anos, o coração terá bombeado 48 milhões de galões de sangue durante a vida inteira.

4. Hoje você já se livrou várias vezes de ter câncer. Muitas vezes, quando uma célula está se tornando cancerígena, ela se auto-destrói a fim de manter a paz em seu corpo.

5. É impossível respirar de olhos abertos, a não ser que você arranque suas pálpebras. O espirro é uma reação tão violenta que leva quase todos os músculos da face a se contraírem.

6. Torbernite é um mineral real que age como Kryptonita para os seres humanos. Quanto mais perto você estiver, você se torna mais fraco.

7. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

8. Se até 70% do seu fígado for removido, ele ainda consegue se regenerar completamente.

9. Seu cérebro toma decisões aparentemente conscientes 7 segundos antes de você tomar conhecimento delas.

10. Seu nariz e suas orelhas continuam crescendo a vida toda. Por isso que pessoas mais idosas tem a tendência de terem nariz e orelhas maiores.

11. O ser humano produz cerca de 2 litros de saliva por dia.

12. Bananas possuem 50% do DNA dos seres humanos.

13. Se você engolir um chiclete ele não vai ficar grudado no estômago como sempre falavam, ele é eliminado do seu corpo junto com as fezes.

14. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

15. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. Já uma criança ri em média 400 vezes por dia.

16. Soltamos em média 14 peidos por dia. E as pessoas ansiosas tendem a peidar mais.

17. Os seres humanos são mais altos durante o dia. Depois de nossas atividades diárias, a cartilagem em nossos joelhos e em outras áreas do corpo tendem a comprimir em média 2 cm, por isso a noite somos menores, mas quando dormimos tudo volta ao normal.