05 março 2015

Top 10 - Filmes de terror baseados em fatos reais


FILMES DE TERROR BASEADOS EM FATOS REAIS







10º - EVOCANDO ESPÍRITOS


Na trama, uma família é forçada a se mudar para perto de uma clínica especializada, porque o filho adolescente tem câncer e precisa de tratamento. Dai uma série de acontecimentos sobrenaturais e violentos começa a acontecer na nova casa. A história do filme foi inspirada no relato real de Al e Carmen Snedeker, casal que viveu em uma casa supostamente assombrada, onde antes funcionava uma funerária, como se já não bastasse, os funcionários praticavam necrofilia. Os acontecimentos vividos pela família inspiraram ainda um documentário sobre a presença de espíritos no lugar.






9º - A HORA DO PESADELO

Freddy Krueger é um dos personagens que mais aterrorizou o sono das pessoas. Sua trama fala sobre a criatura que mata, ao entrar nos sonhos alheios. A verdade por trás do filme é que Wes Craven se inspirou em um artigo publicado pelo LA Times, nos anos 80, que abordava uma série de relatos sobre homens asiáticos, que morreram dormindo durante pesadelos. Em um dos relatos, um rapaz de 21 anos afirmava que não queria dormir por ter medo de morrer durante um sonho ruim muito estranho que vinha tendo.






8º - WOLF CREEK - VIAJEM AO INFERNO

Este é um filme que conta a história de três mochileiros que cruzam o território australiano com o serial killer Mick Taylor. Ele é um monstro que percorre o país por meio de suas vítimas. Acontece que Wolf Creek foi baseado na história de Ivan Milat e nos assassinatos que ele cometeu. Ele usava suas habilidades de caçador para fazer coisas aterrorizantes com suas vítimas. Milat negou que foi o responsável pelos assassinatos e os corpos só foram encontrados quando estavam em decomposição. Ninguém sabe realmente o que aconteceu, mas as evidências mostraram que as vítimas sofreram torturas horríveis antes de morrer. O assassino esfaqueou as pessoas na base da coluna, de modo que elas ficaram paralisadas. Depois que elas foram baleadas, esfaqueadas, agredidas e decapitadas, seus corpos foram deixados no deserto Um homem chamado Paul Onions foi à polícia e contou que conseguiu carona com um homem chamado Bill, que tentou ataca-lo, mas ele conseguiu escapar. Onions identificou o homem como Ivan Milat, que pegou prisão perpétua.


7º - O RITUAL

O filme conta a história de Michael Novak, filho de um agente funerário e na família deles se você não é agente funerário, você é padre. Porém como Novak não quer ser nem um nem outro, ele decide que irá para o seminário. Lá ele é convocado para fazer um curso de exorcismo em roma, .Lá ele conhece padre Lucas que tem métodos não tão ortodoxos assim. E com a convivência Novak presencia a alguns exorcismos, mas sem nunca acreditar naquilo, sempre insistindo que a pessoa deveria ser tratada com medicamentos para doenças psíquicas. Mas ao que parece as trevas tem um particular interesse nele, o que o faz começar a duvidar, do que ele tinha tanta certeza. E no final ele próprio deverá realizar o exorcismo em ninguém mais ninguém menos que, Padre Lucas. E o mais interessante de tudo isso que que o filme é todo baseado em fatos reais.



6º - O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

A trama deste clássico do horror é original e, é claro, que não existiu um Leatherface. Mas o clássico vilão teve elementos importantes inspirados em criminosos reais. O principal deles foi o serial killer Ed Gein, assim como sugere o nome do personagem, que veste a pele de suas vítimas como máscara, Gein removia a pele de suas vítimas mulheres com a intenção de se parecer com sua mãe.









5º - OS ESTRANHOS

O filme conta a história de Kristen e James, um casal que decide sair de férias e ficar em uma casa afastada da cidade. Acontece, no entanto, que eles passam a ser ameaçados por três pessoas mascaradas, com quem lutam para sobreviver. O diretor Bryan Bertino se inspirou nos assassinatos cometidos pela Família Manson. A Família Manson foi um grupo liderado por Charles Manson e seus seguidores no estado da Califórnia nos Estados Unidos, nos anos 60. O grupo cometeu uma série de assassinatos em Los Angeles,o mais famoso deles foi o assassinato da atriz Sharon Tate, na madrugada do dia 9 de agosto de 1969,um grupo de jovens entre 20 e 23 anos de idade invadiu a casa da atriz Sharon Tate e assassinaram a jovem e mais quatro amigos friamente, Sharon Tate estava grávida de 8 meses, mas isso não foi levado em conta e o grupo assassinou a jovem mesmo assim.


4º - INVOCAÇÃO DO MAL

Conta a história do casal Ed e Lorraine Warren, especializado em causas sobrenaturais. Eles foram chamados para acompanhar acontecimentos estranhos na casa da família Perron, uma família que se mudou para uma fazenda em Rhode Island onde experiências fantasmagóricas e terríveis começaram a acontecer. Tudo isso ocorreu em 1971 e até hoje é muito comentado.









3º - A BRUXA DE BLAIR

Na trama três jovens foram para a Floresta de Black Hills nos Estados Unidos, filmar um documentário sobre uma lenda local: “A Bruxa de Blair”. Os jovens nunca mais foram vistos. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado passou a se chamar de “A Bruxa de Blair”, que documenta a angustiante e arrepiante jornada de cinco dias através da floresta, e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles. Na comunidade de Blair, hoje em dia cidade de Burkittsville no estado de Maryland, Elly Kedward foi acusada de atrair crianças até sua casa e retirar o sangue delas, foi acusada de feitiçaria e banida da sua vila durante um inverno muito forte e dada como morta. Tempos depois, os adultos e crianças que acusaram Elly desapareceram misteriosamente, temendo uma maldição, os habitantes de Blair fugiram da cidade e nunca mais pronunciaram o nome de Elly Kedward. Ao longo dos séculos, desaparecimentos e aparições estranhas tomaram conta do lugar, as últimas vítimas deste macabro fenômeno foram os estudantes universitários Heather Donahue,Joshua Leonard e Michael Williams que sumiram durante a produção de um documentário sobre alenda da Bruxa de Blair, um ano depois as filmagens do documentário foram encontradas e mostram como foi a trajetória dos estudantes dias antes de desaparecerem misteriosamente.


2º - O EXORCISMO DE EMILY ROSE

O filme fala sobre uma advogada agnóstica, que se envolve na defesa de um padre, líder de um exorcismo que resultou na morte da garota Emily, supostamente possuída. O filme foi baseado em Anneliese Michel, uma jovem alemã de família extremamente católica, acreditava-se que a garota estava possuída por forças demoníacas e foi submetida a várias sessões de exorcismo durantes os anos de 1975 e 1976. A jovem estava possuída por seis demônios que seria Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e padre Fleischmann. Desde os 16 anos de idade, Anneliese começou a apresentar sinais de possessão, agia de modo estranho, andava nua pela casa, fazia suas necessidades em qualquer lugar e chegou a tomar sua própria urina. Ao longo dos anos seu estado foi piorando, seus pais decidiram optar pelo exorcismo sendo que foi quase um ano de sessões, na noite de 1º de julho de 1976, Anneliese não resistiu aos ferimentos causados durante as possessões e morreu.


1º - HORROR EM AMITYVILLE

A história do filme foi baseada em um livro de não ficção que descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa na qual alegaram a existência de entidades malignas que os assombrava. A história dos Lutz, que compraram uma casa onde um homem chamado Ronald DeFeo Jr. atirou em sua família até a morte um ano antes, narra uma série de acontecimentos sobrenaturais experimentados por eles. O filme ganhou credibilidade ao longo dos anos graças a pessoas que passaram por circunstâncias semelhantes reacendendo a história de Amityville.